Um homem, de 38 anos, foi preso após manter as filhas, de 5 e 8 anos, em cárcere privado no Bairro Nossa Senhora do Rosário, em Pirapora. O registro policial começou a partir do acionamento, na tarde desse sábado (25), e foi finalizado na manhã deste domingo (26).
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 16h, a Polícia Militar foi acionada pela irmã do suspeito informando que ele estava agressivo e teria dtro que se a esposa não voltasse para casa, ele mataria a mãe e as filhas, de 5 e 8 anos. Em seguida, iria se matar.
A irmã relatou ainda que, havia recebido um pedido de ajuda da mãe por ligação, após a mulher ser ameaçada pelo filho. Quando chegaram no local, os militares encontraram o homem segurando a filha de 5 anos, enquanto mantinha ao lado, a outra filha, de 8 anos.
Os policiais iniciaram uma conversa pedindo para que ele se acalmasse e deixasse as crianças saírem do imóvel. Ainda conforme o boletim de ocorrência, o homem não atendeu ao pedido dos militares e foi para o interior da casa levando as crianças e, em alguns momentos, ele mandava que as meninas gritassem dizendo que estavam bem.
O suspeito seguiu nas negativas e disse aos militares que não atenderia o pedido porque “tinha atiradores por todo lado”, diz trecho do BO. Diante da situação, o local foi isolado e além da PM, uma equipe do BOPE, Batalhão de Operações Policiais Especiais de Belo Horizonte se descolou para o endereço, além de bombeiros e SAMU.
Não queria sexo
Familiares do homem também foram para o local e ajudaram na tentativa de soltura. Por volta das 23h30, ele saiu do imóvel com as filhas e foi para a rua. A mulher do suspeito, de 36 anos, contou que vive com ele há 19 anos. E que desde 2010 ela é agredida pelo companheiro com murros, empurrões, enforcamentos e xingamentos.
Na sexta-feira (24), após se recusar a ter relação sexual com ele, o homem a agrediu puxando-a pelos cabelos e jogando a mulher no chão, por fim, expulsou a vítima de casa. O boletim informa que a mulher tinha escoriações no braço e joelho.
Ela também contou que recebeu uma ligação para retornar “urgentemente para casa, e que se não voltasse, o marido mataria as crianças”. Após horas de negociação o homem foi preso e encaminhado para a delegacia. Com informações do G1MG