Alex Poatan prometeu, Alex Poatan cumpriu. Na pesagem oficial antes do UFC 300, na sexta-feira (12), o brasileiro disse que o sábado “seria o dia que Jamahal Hill ia provar o que falou”. E foi exatamente o que ele fez. Com apenas 3:14 do primeiro round, o brasileiro nocauteou o americano e manteve o cinturão do meio-pesado do UFC, na madrugada deste domingo, 14..
Desde o início, Alex se manteve fiel à estratégia traçada e achou bons chutes na perna de Jamahal, além de bons socos. Quando um lindo golpe de esquerda entrou, não teve jeito. O americano caiu baleado e Poatan só finalizou, mantendo o cinturão.
Após a luta, Alex reiterou o desejo de lutar no UFC 301, no Rio de Janeiro, em 4 de maio e falou até em subir para o peso pesado.
“Foi tudo dentro do planejado, tô saindo sem nenhuma lesão. Gostaria de lutar no Rio. Vamos ver o que acontece. Sei que é difícil para a promoção no meio-pesado porque é uma luta de cinturão. Mas quero ter uma luta no peso pesado”, disse.
Marajoara brilha
O Brasil começou o UFC 300 voando. Na luta que abriu o evento mais esperado da história da companhia, Deiveson Figueiredo finalizou Cody Garbrandt no segundo round, com um belíssimo mata-leão.
O brasileiro começou a luta num ritmo um pouco abaixo do normal e viu o americano ter mais a iniciativa e ser melhor até a reta final do primeiro round. Nos últimos segundos do primeiro assalto, o Deus da Guerra conseguiu uma boa queda e equilibrou a luta.
No segundo round, domínio absoluto do paraense. Desde o início, Daico foi com tudo para cima e, rapidamente, conseguiu uma queda que praticamente acabou com a luta. Primeiro, Cody escapou de um triângulo que parecia impossível de sair e sobreviveu à primeira tentativa de finalização.
Quando Deiveson ganhou as costas, Garbrandt não teve chance. Assim que Daico encaixou o mata-leão, o americano bateu. Agora, Deiveson tem duas vitórias em duas lutas no peso galo, sua nova categoria.
Após a luta, Deiveson pediu uma chance pelo cinturão. “Eu quero meu cinturão. Cheguei na categoria. Dana, me dá uma disputa de cinturão, por favor, vamos”, disse ainda no octógono. (Com informações da ESPN)
O ESPETACULAR NOCAUTE DE POATAN SOBRE JAMAL