Dois agente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) foram presos por policiais federais após serem flagrados pedindo suborno de um motorista, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Belém.
Segundo informações, a dupla, que não teve os nomes divulgados, parou um motorista nesta quinta-feira (8) e constatou que sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida. Para o condutor não levar multa, os agente teriam exigido o valor de R$ 300, que foi pago ainda no local.
O que os agentes de trânsito não esperavam é que tudo estava sendo monitorado pela Polícia Federal, através das câmeras de segurança.
Quando foi constatada a irregularidade, agentes de PF foram ao local e prenderam os dois com ajuda da Polícia Militar. Os agentes foram conduzidos até a Delegacia da Sacramenta, onde as providências cabíveis foram tomadas.
Por meio de nota, a Semob informou que “repudia qualquer tipo de conduta que não condiz com os princípios que norteiam a administração pública, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”. “A autarquia comunica que vai tomar as medidas necessárias cabíveis, após a apuração dos fatos pela polícia”, finalizou.
Veja o vídeo: