A Polícia Militar tenta identificar os responsáveis por artefatos explosivos apreendidos dentro de um ônibus lotado por torcedores que se dirigiam ao estádio Mangueirão, no último domingo, para assistir ao RE X PA. O material foi apreendido, mas na ocasião ninguém foi preso.
O ônibus foi interceptado pela PM na avenida Almirante Barroso, quando se dirigia ao Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão. A ação ocorreu momentos antes do início do Re-Pa, após os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) receberem informações sobre a presença do material perigoso.
Segundo a PM, além da denúncia anônima sobre os explosivos, chamou a atenção dos militares o comportamento agressivo de vários torcedores do ônibus, que proferiam xingamentos e agressões verbais contra pessoas em outros veículos que seguiam rumo ao estádio.
Em dado momento, o ônibus foi “fechado” por viaturas policiais, que ao ingressar no veículo e revistar os torcedores, encontrou dez rojões e três dispositivos explosivos improvisados (IED), além de materiais de vidro.