O município de São DomIngos do Capim, na região do nordeste paraense, foi abalado por um caso de feminicídio em que foi vítima Fátima de Jesus Moreira da Paixão, servidora municipal, encontrada sem vida no banheiro da casa dela no bairro Nazaré, no último domingo.
O suspeito do feminicídio é Joselan Lopes do Nascimento, companheiro da vítima, que foi posteriormente encontrado morto próximo a uma torre de telefonia na cidade, indicando um possível suicídio.
O filho de Fátima, ao chegar na casa por volta das 22h, deparou-se com a mãe assassinada a facadas no peito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito. Segundo relato do filho à polícia, uma hora antes do crime, ele presenciou Fátima e Joselan conversando em uma mesa. O filho, ao avistar a motocicleta do suspeito no local do crime, suspeita que Joselan tenha fugido a pé pelos fundos da residência.
Durante buscas para localizar o suspeito, uma guarnição da Polícia Militar encontrou o corpo de Joselan nas proximidades de uma torre de telefone na madrugada de ontem, 15. As autoridades acreditam que um desentendimento entre o casal tenha culminado no feminicídio, seguido da fuga do agressor.
O histórico de violência doméstica de Joselan é destacado no Boletim de Ocorrência, revelando uma tentativa anterior de feminicídio contra outra namorada. Informações adicionais indicam que Fátima e o companheiro haviam comparecido à delegacia de São Domingos do Capim em razão de desavenças, mas ela optou por não formalizar queixa.
A prefeitura da cidade emitiu uma nota lamentando a perda e expressando condolências à família de Fátima. A Polícia Civil, por sua vez, informou que está conduzindo investigações, ouvindo testemunhas e solicitando perícias para esclarecer os detalhes do feminicídio.