Escritor já teria previsto desastres mundiais como o ataque do 11 de setembro, a ascensão de Adolf Hitler e a Covid-19
Entra ano e sai ano, as pessoas continuam curiosas para saber o que Michel de Nostredame roteirizou para o futuro. Conhecido como o “profeta da destruição”, o astrólogo, médico e vidente francês escreveu, em 1555, o livro “Les Propheties” (“As Profecias”, em tradução livre).
O manuscrito contém 942 quadras poéticas (versos agrupados em quatro linhas) nos quais promete revelar o futuro — da forma mais tenebrosa possível — para cada ano. A leitura ganha interpretações variadas de diversos estudiosos do mundo. Alguns especialistas afirmam que Nostradamus previu acontecimentos que ficaram na história, como a ascensão de Adolf Hitler, o assassinato de John F.Kennedy, os ataques de 11 setembro, a Covid-19 e a morte da Rainha Elizabeth.
O que vai acontecer em 2024 segundo Nostradamus?
Morte do Papa Francisco
De acordo com as interpretações dos estudiosos, o vidente prevê a morte do atual líder da igreja católica, Papa Francisco, que completará 87 anos no próximo dia 17 de dezembro.
“Através da morte de um pontífice muito velho, um romano de boa idade será eleito, dele se dirá que enfraquece a sua visão, mas por muito tempo ficará sentado e em atividade mordaz”, verso escrito por Nostradamus.
Guerra Vermelha
Não será no próximo ano que o mundo terá paz. Segundo Nostradamus, em 2024 haverá “um combate e batalha naval”.
“Um adversário vermelho ficará pálido de medo, colocando o grande oceano em pavor”, previu o francês.
Conforme o New York Post, o “adversário vermelho” é uma referência à China e a sua bandeira. Já a “batalha naval” pode ser uma alusão às tensões do país com a Ilha de Taiwan.
“Dança das cadeiras” na família real
Ao que indica Nostradamus, a família real britânica passará por uma mudança inesperada em 2024, não só pela saída do Rei Charlles III do trono, mas pelo sucessor do monarca.
“Logo depois [de uma guerra desastrosa] um novo rei será ungido / Que, por um longo tempo, apaziguará a terra”, escreveu o vidente.
Mario Reading, especialista no livro do vidente, analisou que Charles III pode abdicar do trono pelos “ataques persistentes contra ele e sua segunda esposa”. Um verso escrito por Nostradamus diz :”porque eles desaprovaram de seu divórcio, um homem que, depois, foi considerado indigno, o Rei das Ilhas teve sua saída forçada pelo povo. O homem que o substituirá nunca esperou ser rei”.
“O homem que o substituirá nunca esperou ser rei”, seria uma referência a Harry, aquele que “não tem a marca de um rei” e atualmente, não integra a linha de sucessão do trono real.
Seca, fome, inundação e calor
As mudanças climáticas e os alerta para o colapso mundial foram pauta que de fato ocorreram em 2023. Organizações e especialistas falam há muito tempo sobre os caminhos que o planeta está tomando para ruir com as consequências ambientais.
No entanto, em 1555, Nostradamus já teria sentido o calor e a seca que viria mais de 400 anos depois. Segundo ele: “a terra seca ficará mais seca e haverá grandes inundações que serão vistas”. Além disso, o aumento da fome também foi discutido pelo vidente.
Baba Vanga, a búlgara: Putin, ETs e avanços na cura do Alzheimer
Com o ano chegando ao fim, muitas pessoas começam a se perguntar quais serão as surpresas reservadas para 2024. A resposta para o questionamento pode estar nas previsões da famosa vidente búlgara Baba Vanga: segundo a profetisa, os próximos meses serão marcados por eventos que prometem abalar a sociedade.
Divulgadas pelo site Astrofame, as previsões para o próximo ano incluem um atentado contra a vida do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e avanços significativos nos tratamentos de Alzheimer, além de contato com alienígenas.
CONFIRA AS PREVISÕES DE BABA VANGA PARA 2024
- Revolução tecnológica: de acordo com as profecias de Baba Vanga, o setor tecnológico avançará em uma escala surpreendente, impactando áreas como saúde, economia e segurança.
- Ataques virtuais: a evolução tecnológica prevista pela vidente também trará consequências. Em 2024, os internautas deverão se preocupar com um aumento de ataques cibernéticos, direcionados, principalmente, a sistemas de serviços vitais, como redes de fornecimento de energia elétrica e estações de tratamento de água.
- Crise econômica: segundo Baba Vanga, a economia global enfrentará uma grande crise nos próximos meses, que resultará no aumento de pessoas endividadas e na mudança da soberania econômica, passando do Ocidente para o Oriente.
- Putin em risco: em um evento que promete incendiar as relações políticas na Europa, Vladimir Putin, um dos homens mais poderosos do planeta, sofrerá um atentado que colocará sua vida em risco. O responsável pelo ataque será alguém de seu próprio país.
- Ataque na Europa: aumentando a tensão no “Velho Mundo”, Vanga previu que o continente sofrerá um ataque terrorista, arquitetado por um grupo extremista.
- Encontros extraterrestres: no próximo ano, a humanidade ainda pode ter encontros com alienígenas ou vivenciar eventos relacionados a seres de outros planetas.
- Avanços na Medicina: apesar da maior parte das profecias ser preocupante, a vidente búlgara também previu boas notícias para 2024. Uma delas é um avanço significativo na medicina, que deverá impactar positivamente os tratamentos para Alzheimer.
Vale lembrar que as previsões de Baba Vanga não foram registradas por escrito, sendo passadas adiante por seguidores, de forma oral. Os admiradores, no entanto, alertam que algumas profecias não são reproduções exatas, tratando-se apenas de interpretações de afirmações feitas pela vidente em diversos momentos.
QUEM FOI BABA VANGA?
Também conhecida como “Nostradamus dos Bálcãs”, a vidente búlgara nasceu em 1931 e perdeu a visão no início da adolescência, quando uma tempestade de areia teria lesionado seus olhos, deixando-a cega.
Os dons de Baba Vanga teriam aparecido após o momento traumático, manifestando-se pela primeira vez quando nazistas invadiram a vila em que ela morava. Na ocasião, ela teve uma visão de quais moradores do local morreriam ou sobreviveriam à invasão.
Com boatos de seus “poderes místicos” ganhando fama na Europa, a profetisa passou a ser consultada por vários líderes políticos, incluindo Leonid Brejnev, secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética.
Antes de falecer, em 1996, Baba Vanga teria previsto os ataques de 11 de setembro, a eleição de Barack Obama e o surgimento do Estado Islâmico.