Uma troca de tiros entre homens que estavam em dois veículos terminou com a morte de dois deles, um de cada carro, na rodovia Transamazônica (BR-230), próximo da ponte do Jacaré, em Pacajá, na região do Xingu, sudoeste paraense.
As vítimas foram identificadas como Bruno Oliveira Rocha, de 29 anos, e Orlando Oliveira dos Santos, de 34 anos, cujos corpos estavam em dois veículos, encontrados na estrada a cerca de 300 metros um do outro.
A investigação sobre a troca de tiros e mortes dos dois homens está sendo conduzida por agentes da Delegacia da Polícia Civil de Pacajá, que estiveram no local do crime, distante cerca de 17 quilômetros do centro da cidade, para fazer os levantamentos e recolher provas para o inquérito.
Os investigadores encontraram inicialmente o corpo de Orlando dos Santos, próximo de um veículo Siena, com marcas de tiros. Um dos projéteis também acertou a porta do veículo do lado do motorista.
Já o corpo de Bruno Rocha estava dentro de uma Saveiro, com metade para fora, próximo de uma área de mata, também com marcas de tiros. Os corpos das vítimas foram removidos à unidade regional do Instituto Médico Legal (IML) e um inquérito foi aberto para esclarecer os fatos.
Segundo as primeiras informações, um outro homem teria sido localizado pelos policiais escondido no mato, com ferimento à bala em uma das coxas e outro indivíduo teria fugido.
A polícia informou que Bruno Rocha era conhecido na região por comercializar gado e Orlando dos Santos seria pistoleiro. Uma das versões para o caso é de que Bruno Rocha teria sido vítima de uma emboscada quando tentava cobrar uma dívida de outro homem.
Ele estaria acompanhado de um amigo e teria reagido ao atentado, conseguindo atingir o atirador.