O soldado Gustavo Souza de Oliveira, que pertencia ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), situado em Belém, morreu após ser atropelado durante um comboio oriundo de São Luís, no Maranhão, com destino a capital paraense. O caso ocorreu na última quarta-feira, 11, enquanto o comboio do próprio Exército passava pelo perímetro de Santa Luzia do Pará.
De acordo com relatos, ele estaria consertando um dos veículos do comboio, quando não teria sido percebido pelo motorista. O soldado foi socorrido e recebeu os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capanema.
Ele ainda chegou a ser transferido para o Hospital Regional do município, mas não resistiu.Familiares usaram as redes sociais para reclamar da falta de informações e apoio quanto ao ocorrido, apesar da nota da instituição informar que “O Comando Militar do Norte está prestando apoio aos familiares do militar com psicólogos, assistentes sociais e serviço religioso”.
O Comando Militar do Norte confirmou o acidente e lamentou o falecimento do soldado Gustavo Souza de Oliveira. Um Inquérito Policial Militar (IPM) será aberto para apurar as circunstâncias do acidente.