Mais um jovens foi executado a bala por um atirador não identificado, em Altamira, na Região do Xingu, sudoeste paraense, o maior município do Brasil em território e um dos mais violentos do Pará, onde os moradores dizem que a criminalidade domina vários bairros da periferia.
A vítima da vez foi o jovem Vitor da Silva Vieira, de 18 anos, cujo corpo foi encontrado por agentes da Polícia Militar, na manha desta sexta-feira (14), jogado na Rua Nova Santarém, no Bairro Cidade Nova.
A Polícia Científica esteve na cena do crime e informou que o rapaz levou vários tiros de pistola calibre 380, já que sete cápsulas deflagradas foram recolhidas próximo ao corpo.
De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia da Polícia Civil local, vizinhos escutaram estampidos de tiros na noite de quinta-feira (13), por volta de 20 horas, perto de uma lagoa, e avisaram a Polícia Militar, que teria enviado uma guarnição ao local.
Segundo moradores, os militares não conseguiram confirmar o crime na noite anterior, porque o local não tem iluminação pública. A PM voltou na manhã desta sexta e localizou o cadáver, acionando em seguida as demais autoridades.
Ainda conforme relatos de testemunhas, o atirador estava em um veículo escuro, que eles não conseguiram identificar a marca, devido à falta de iluminação, que deixou o local depois do crime em alta velocidade.
Vitor Vieira trabalhava como entregador, era filho único e morava no Bairro Bela Vista, próximo do local do crime. A polícia não informou se ele tinha antecedentes criminais e abriu inquérito para tentar descobrir a motivação e os autores do homicídio.