Um assassinato com requintes de perversidade abalou a comunidade de Vila Cruzeiro, em Conceição do Araguaia, sul do Pará, ontem, onde Valdinéia Rodrigues dos Santos, de 36 anos, grávida de cinco meses, foi morta com nove facadas ao cobrar uma dívida de uma conhecida.
A assassina, Maria Daniela Pires Santos, foi presa em flagrante e confessou o crime na Delegacia da Polícia Civil daquele município, que fica na fronteira com o estado do Tocantins.
O homicídio ocorreu na casa da criminosa e na hora da prisão ela tentou alegar “legítima defesa”, mas este argumento foi destruído pelas provas iniciais, segundo informou a polícia.
As primeiras informações levantadas pelos policiais indicam que Valdinéia dos Santos foi até a casa da acusada, na madrugada de quarta-feira, cobrar uma dívida – que ainda não foi esclarecida – e a devedora ficou com raiva, iniciando uma discussão com a vítima.
No meio da discussão, conforme a ocorrência, Maria Daniela Santos foi até a cozinha da casa, pegou uma faca e golpeou a grávida por nove vezes, inclusive na barriga. A vítima ainda tentou se defender, mas não teve força e morreu no local.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por uma vizinha, que ouviu os gritos e viu a grávida sangrando. Quando os policiais chegaram na cena do crime, no entanto, a grávida e a criança que ela tinha no ventre já estavam mortas.
A criminosa foi autuada em flagrante e está presa na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, aguardando a manifestação da Justiça.