Um homem identificado como Omar de Araújo Linhares, 63 anos, foi encontrado morto e amarrado dentro do Centro Educacional Reverendo João Batista, no bairro do Coqueiro, em Belém. Segundo informações, o homem era diretor e dono da escola particular de ensino fundamental e médio. O crime será investigado como latrocínio, pois o celular e outros pertences da vítima foram levados.
Uma aluna chegou ao local por volta de 18h30 de ontem, 15, encontrando o educador caído no chão. De acordo com informações, o educador passaria uma prova e também teria recebido mensalidades da escola. Ele foi encontrado próximo de um local onde guardava materiais didáticos, estando com uma corda no pescoço, além de mãos e pés amarrados. A escola já teria sido vítima de outros assaltos.
A Polícia Científica esteve no local para realizar os procedimentos cabíveis, cotando com apoio da Polícia Militar. Uma das suspeitas é que o assassino seja conhecido da vítima. Familiares, amigos e moradores estiveram no local e pediram justiça, realizando uma homenagem com palmas.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.