O assassinato de um casal, na noite de segunda-feira (30), novamente deixou a população de Altamira assustada com a onda de violência que tomou conta da cidade. Com esse último caso, já somam cinco homicídios desde o último final de semana naquele município da Região do Xingu, sudoeste paraense.
O duplo homicídio teve como vítimas o ex-presidiário em liberdade condicional, Madson Martins, de 30 anos, e a mulher dele, Camila Soares, de 19 anos, que foram executados no meio da rua com mais de 10 tiros por dois homens que estavam em uma motocicleta. Um bebê que estava no colo da mãe escapou por milagre dos tiros.
Segundo a Polícia Científica, os dois foram mortos com tiros de pistola calibre 9 milímetros, cujas cápsulas foram recolhidas na cena do crime, na Rua Acesso 7, Bairro Sudam 2. O duplo homicídio ocorreu por volta e 21 horas.
Vizinhos disseram aos investigadores da Divisão de Homicídios da Polícia Civil que o casal voltava para casa com a criança, quando os assassinos apareceram e atiraram, fugindo em velocidade na moto. O bebê sofreu ferimentos leves provocados pela queda junto com a mãe, já foi medicado e entregue pelo Conselho Tutelar a uma tia.
De acordo com a polícia, o homem morto era acusado de roubo, tinha saído da cadeia recentemente e estava usando tornozeleira eletrônica. A mulher não tinha antecedentes criminais. Esse é mais um caso para ser investigado pela PC de Altamira, que recebeu reforço de policiais de Belém nas investigações.
Em Marabá, na Região Carajás, sudeste paraense, uma mulher identificada como Fernanda Rodrigues dos Santos, de 35 anos, foi vítima de feminicídio, praticado pelo companheiro dela, Marcelo Lopes, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar e autuado na Delegacia de Atendimento à Mulher local.
O crime ocorreu na Rua Murumuru, na manhã de segunda-feira (30), conforme a ocorrência policial, após uma discussão entre os dois. O homem acusou a mulher de traição e a teria enforcado com as mãos, após fazer uso de entorpecentes.
Com os registros de mais dois homicídios em Vitória do Xingu e Brasil Novo, onde dois homens foram assassinados, no domingo (29) e segunda (30), nesse primeiro mês de 2023, já foram registradas, ao menos, 113 mortes violentas no estado, sendo 77 homicídios e 36 alegados confrontos com a Polícia Militar (33) e com a Polícia Civil (3).
Estes números não são oficiais, mas estão baseados em matérias publicadas por portais de notícias de várias regiões do estado.