Um homem que havia acabado de executar um jovem a tiros, junto com um comparsa, dentro de uma barbearia, enfrentou a Polícia Militar e acabou morto durante troca de tiros, na noite de ontem, 2, em Altamira, na Região do Xingu, sudoeste do Pará.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar de Altamira, o homem era conhecido como “Zé do Caixão” e tinha envolvimento com a criminalidade, sendo considerado perigoso. Segundo a ocorrência registrada na Delegacia da Polícia Civil local, ele e um parceiro haviam invadido uma barbearia para escutar um jovem.
A vítima da dupla foi identificada como Francisco Júnior e levou sete tiros, quando estava dentro do estabelecimento, localizado na Rua Acesso 3, no Bairro Jardim Independente I, naquela cidade. A Polícia Militar informou que foi acionada durante o início da noite de ontem para atender uma ocorrência de homicídio praticado por dois homens e saiu à procura dos atiradores pela Rodovia Transamazônica (BR 230).
Na entrada do Bairro Mutirão, a PM disse que trombou com a dupla suspeita. O comparsa fugiu, mas “Zé do Caixão” resolveu enfrentar a guarnição a bala, correndo para dentro de uma casa, na Rua 9, para tentar fugir.
Na tentativa de fuga pelos fundos do imóvel, o suspeito atirou contra a guarnição, porém, foi alvejado na reação. O sujeito ainda chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Com ele, a polícia disse que apreendeu um revólver calibre 38.
Na casa de “Zé do Caixão”, a polícia localizou maconha, crack e cocaína, que foram apresentados à autoridade policial para os devidos procedimentos. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal.
Outra morte em confronto com a PM
“Zé do Caixão” não foi o único a encarar a PM e levar a pior, ontem. Naquela tarde, mas em Castanhal, no nordeste paraense, equipes da 3ª Companhia Independente de Missões Especiais da Polícia Militar mataram um suspeito de assalto e prenderam outro, ao atenderem uma ocorrência de roubo a uma residência situada no Bairro Imperador.
Conforme a ocorrência registrada, dois homens haviam assaltado uma família e roubado pertences, além de uma Pajero e uma motocicleta. Durante as buscas, a moto foi localizada no Bairro Portelinha em poder do jovem Cleiton Gabriel Sarraf de Sousa, de 20 anos, que confessou participação no assalto.
O suspeito preso disse ainda que estava acompanhado no roubo do indivíduo Márcio Silva Penha, de 30 anos, conhecido como “Panturrilha”, foragido do sistema penal, que era quem portava a arma de fogo. O segundo suspeito foi localizado em um matagal, na Travessa Joaquim Alvorada, onde estava escondido.
Ao ver os policiais, ele efetuou disparos contra as equipes, que revidaram na mesma hora e ele foi alvejado, morrendo quando era levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas e uma intacta.
A Pajero da família foi recuperada no ramal do Cipó, no Cupiúba, assim como R$ 950,00, uma TV, uma caixa de som e um celular.