Um galo está sob proteção policial em Bathinda (Punjab, Índia) 24 horas por dia. A ave foi resgatada ferida após ser forçada a participar de uma rinha na cidade.
A polícia recebeu uma denúncia e foi ao local investigar. A rinha, que atraiu cerca de 200 espectadores, ocorria num subúrbio de Bathinda. Três pessoas, que seriam as organizadoras do evento, foram indiciadas por crueldade contra animal. Uma delas foi presa e as outras duas estão foragidas. O detido tinha 11 troféus de competições de rinha.
O galo apreendido foi levado a um veterinário, contou o jornal “Times Now”. Após se recuperar dos ferimentos, o animal foi entregue à custódia da polícia.
O galo é considerado vítima e prova da rinha, e deverá ser apresentado em tribunal quando os acusados forem julgados. Os policiais agora precisam garantir a integridade física da ave, que deverá participar de todas as audiências do caso.
De acordo com orientação da Promotoria, a polícia deve cuidar do galo como se fosse seu próprio animal de estimação. Para que a ave não se sinta sozinha, foi designado um cuidador exclusivo e a polícia também faz visitas pessoais para verificar se o galo está bem.