As forças de segurança pública do Pará continuam as buscas por três ou mais homens que participaram do assalto à agência do Banpará de Viseu, na região do Rio Caeté, nordeste do Estado, na madrugada de segunda-feira (11).
Os policiais conseguiram localizar e mataram três suspeitos do roubo, durante alegada troca de tiros, em uma área de mata, na zona rural do município. Na noite de segunda, as equipes policiais que participaram da ação foram homenageados pelo comandante da PM local, coronel Adauto.
De acordo com o comandante do CPR VII, em menos de 72 horas, as forças integradas identificaram cinco dos indivíduos envolvidos na ação criminosa, três dos quais morreram em confronto no ramal Padre Josino e dois conseguiram fugir pela mata.
No local foram apreendidos uma espingarda cartucheira calibre 16, uma espingarda cartucheira calibre 20, um fuzil AK 47, calibre 762 x 35, três fuzis calibre 556, sendo dois na plataforma M4 e um na plataforma AR 15, além de cem munições de calibre 556 e cem munições de calibre Ponto 352.
Também foram apreendidos três metros de estopim e seis emulsões explosivas de 50cm, nove carregadores de calibre 556, doze carregadores de fuzil AK 47, dois coletes balísticos, oito aparelhos celulares, roupas e calçados utilizados na ação criminosa e R$89.063,00 em dinheiro.
Segundo a polícia, durante a ação, ocorreu intenso confronto com os criminosos, identificados como Francisco Adaylton Moreira Lopes, José Ires de Sousa Bezerra e outro ainda não identificado. Outros dois conseguiram fugir para a mata. O bando que roubou o banco, na modalidade novo cangaço, era composto por seis a 10 homens.
Moradores foram feitos de escudo humano pelos bandidos, que fugiram incendiando carros nas estradas vicinais, para dificultar a perseguição.
Veja os vídeos: