Remo e Vila Nova empataram em 0 a 0, na noite deste domingo, no estádio BOA, em Goiânia, em resultado que foi bom para as duas equipes. O Tigre manteve a segunda colocação, com 24 pontos, enquanto o Leão Azul ficou na terceira, com 23 pontos conquistados.
O goleiro azulino Vinícius foi o destaque do jogo, salvando o Remo nos momentos difíceis e defendo uma penalidade máxima no segundo tempo.
O primeiro tempo começou com muita vontade de ambos os lados e terminou sem chances muito perigosas, com o Vila Nova tendo dominado boa parte da partida. Mas a primeira chance foi do Remo, quando o atacante Hélio aproveitou um erro do adversário e chutou para fora logo no primeiro minuto.
Aos 3 minutos, O Vila respondeu com Rodrigo Alves, que invadiu a área e bateu forte, mas Lucas Siqueira cortou de carrinho para escanteio, salvando o Remo. O jogo ficou truncado no meio de campo, com o Tigre pressionando o Leão em seu campo de defesa. O Remo ficou tocando a bola atrás esperando uma chance para avançar.
Aos 20 minutos, Rodrigo Alves disparou em direção à área do Remo e foi derrubado. Talles bateu, mas o arqueiro azulino Vinícius defende firme. Aos 24 minutos, o Vila chegou com Dudu, que chutou travado, mas a bola sobrou para Alan Mineiro, que chutou para o gol. O goleiro azulino salvou de novo. Em seguida, Marlon foi punido com cartão amarelo.
Aos 38 minutos, o Remo roubou uma bola no ataque e o garoto Wallace partiu em velocidade, entrou na área, mas a marcação chegou na hora e a bola saiu para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Charles, que bateu forte, perto do gol do Tigre.
Aos 42, o jogador do Vila Rodrigo Alves foi lançado na ponta direita, tocou rasteiro para Alan Mineiro, dentro da área, mas ele mandou para fora.
No início do segundo tempo os times usaram bolas paradas para levar perigo, todas neutralizadas pelos zagueiros. O Remo entrou com Carlos Alberto na vaga do atacante Wallace.
Aos 12 minutos, o zagueiro Rafael Jansen se complicou na saída de bola, o Vila Nova roubou e Rodrigo Alves recebeu dentro da área. O atacante bateu cruzado para fora, assustando o goleiro remista. Dois minutos depois, em cobrança de falta, a bola passou pela barreira, mas Vinícius estava atento e fez a defesa.
Aos 19 minutos, o técnico Bolivar do Vila Nova substituiu Rodrigo Alves por Francis e Talles por Caíque. O time goiano passou a dominar as ações no meio de campo e impedir as investidas do Remo.
Aos 23, Rafael Jansen cometeu pênalti, ao ir mal na bola e derrubar o atacante do Tigre. Mas o paredão Vinícius defendeu a cobrança de Henan, salvando a pátria azulina. Aos 26, Caíque cruzou do lado esquerdo e a bola passou com muito perigo. Henan não conseguiu completar para o gol.
O Vila continuou mandando no jogo, mas um vacilo aos 29 minutos, de passe errado, provocou um rápido contra-ataque. A bola foi cruzada por Marlon para o atacante Tcharlles, que cabeceou com perigo, mas Adalberto salvou em cima da linha.
O Remo continuou se defendendo como pode e só ia para o ataque na base da ligação direta, que não deu certo, pois a zaga do Tigre neutralizava as jogadas. Aos 31 minutos, o treinador Paulo Bonamigo mexeu no ataque, trocando Eduardo Ramos por Salatiel e Hélio por Gustavo Ermel. Logo em seguida tirou Charles para e entrada de Júlio Rusch.
O Vila também mexeu no time. Alan Mineiro saiu para dar o lugar a Rafael Lucas e Pablo entrou na vaga de Gilsinho. O Vila continuou pressionando o Remo, mas não conseguiu finalizar com sucesso.
Aos 47 minutos Tcharlles e Francis levaram cartão amarelo por se estranharem em campo. O árbitro paulista Ilbert Estevam da Silva encerrou a partida aos 51 minutos do segundo tempo. O empate foi um bom resultado para as duas equipes, mas agradou mais ao Remo, que jogou fora de casa..
A próxima partida do Remo será no domingo (8), às 18 horas, contra o Treze (PB). A partida será realizada no Mangueirão, em Belém.
Discussion about this post