Uma viatura da Polícia Militar (PM) colidiu com um ônibus articulado da linha 46 ao trafegar na contramão da pista exclusiva do BRT no corredor Transcarioca, no bairro da Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu às 22h57 da última terça-feira (26) durante uma operação policial.
De acordo com a PM, os agentes estavam em perseguição a criminosos envolvidos em um roubo de veículos, que chegaram a disparar contra uma das guarnições do 18º BPM. Na tentativa de isolar a área, os policiais realizaram um cerco tático, utilizando a contramão da pista exclusiva para ônibus, o que resultou na colisão frontal com o coletivo próximo à estação Merck.
O impacto deixou dois policiais e três passageiros do ônibus feridos. Os agentes foram encaminhados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, enquanto as vítimas do coletivo sofreram apenas ferimentos leves.
Imagens do acidente viralizaram nas redes sociais, atraindo críticas do prefeito Eduardo Paes (PSD), que classificou a ação como “imbecilidade”. “É um nível de imbecilidade que vou te contar”, comentou o prefeito na rede social X.
A ocorrência está sendo investigada pela 32ª DP (Taquara), e o comando do 18º BPM instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do acidente.
Com informações de CNN e Metrópoles