Um policial militar do Pará foi afastado da corporação após se envolver em uma briga de trânsito na BR-316, em frente ao Terminal Rodoviário de Ananindeua, na região metropolitana de Belém. O caso, ocorrido na manhã de quarta-feira (20), foi registrado por testemunhas e gerou grande repercussão.
Segundo relatos, o incidente começou após o policial, que dirigia seu veículo particular na faixa em obras do BRT Metropolitano, colidir na traseira de outro carro. No veículo atingido estavam dois adultos e duas crianças. Durante a discussão, o motorista do carro tentou filmar o ocorrido, mas teve o celular arrancado e arremessado ao chão pelo policial, que quebrou o aparelho.
Vídeos feitos por testemunhas mostram o momento em que a confusão se intensifica. Uma mulher, ocupante do veículo atingido, grita enquanto o policial, visivelmente alterado, destrói o celular.
Em nota, a Polícia Militar informou que o agente foi afastado de suas funções e responderá a um processo administrativo disciplinar. A corporação destacou que “não compactua com desvios de conduta”. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso, mas ainda não se pronunciou.
Com informações de CNN e G1