Na segunda-feira (28), um confronto envolvendo policiais marcou a frente da 53ª Delegacia de Polícia, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Um policial civil atirou no carro de um policial militar, acusado de violência doméstica, após uma discussão acalorada. O incidente foi filmado, mostrando o momento em que o policial civil aponta sua arma em direção ao PM, confisca a chave do veículo e impede sua entrada na delegacia.
O caso teve início no domingo (27), quando a companheira do militar procurou a delegacia para denunciar o PM por violência doméstica. Segundo informações da Polícia Civil, o policial militar apareceu na delegacia em sua farda, armado com um fuzil, para impedir o registro da ocorrência. Durante o episódio, ele teria intimidado tanto a vítima quanto os agentes presentes, recusando-se a sair do local.
No dia seguinte, o militar voltou à delegacia, supostamente para intimidar um dos policiais civis que havia atendido o caso. Ao permanecer no carro, em frente à delegacia, ele foi confrontado pelo agente civil, que efetuou um disparo contra o pneu dianteiro do veículo, como medida de afastamento.
Após a ação, o PM foi preso em flagrante e responderá a acusações de perseguição, violência psicológica, cárcere privado e coação no curso do processo, além de desobediência, conforme previsto na Lei Maria da Penha. A Polícia Militar informou que auxiliou a vítima a retirar seus pertences da casa do casal.
Em nota, a Corregedoria da PM confirmou a abertura de uma investigação interna e declarou que não tolera desvios de conduta. O comando reforçou seu compromisso em apurar o caso com rigor.
Com informações de CBN e UOL