Um crime brutal chocou a cidade de São Gabriel, no Rio Grande do Sul. Tiago Ricardo Felber, de 39 anos, confessou ter jogado o próprio filho, Theo Ricardo Ferreira Felber, de cinco anos, de uma ponte sobre o rio Vacacaí. O crime, segundo a polícia, foi motivado por vingança contra a ex-esposa, mãe da criança.
Theo morava com a mãe em Nova Hartz e foi levado pelo pai no último sábado (22) para celebrar o aniversário de 40 anos dele. Na terça-feira (25), o corpo do menino foi encontrado pela polícia. Em depoimento, Tiago admitiu que já havia tentado estrangular o filho um dia antes, mas, sem sucesso, decidiu jogá-lo no rio para afogá-lo.
Pouco tempo após o crime, ele se apresentou à Brigada Militar e enviou um áudio relatando o que fez. “Aguenta o coração para o resto da vida, atirei o Théo debaixo da ponte agora”, disse. Em outra mensagem, descreveu o ato como “uma loucurinha”.
Câmeras de segurança flagraram o homem circulando de bicicleta com o menino antes do crime. Segundo o delegado responsável pelo caso, Daniel Severo, ele estava procurando um local para cometer o assassinato e esconder o corpo.
O histórico de violência de Tiago já incluía um episódio de dano ao patrimônio da ex-companheira, registrado logo após o término do relacionamento, em novembro de 2024. A mulher chegou a fazer uma ocorrência contra ele, mas desistiu de seguir com a denúncia.
A Polícia Civil também apura que o homem teria tentado matar a ex-mulher pelo mesmo motivo, sem sucesso. O delegado afirmou que, ao não conseguir atingir a mãe, ele decidiu matar o filho do casal.
A Justiça decretou, na quarta-feira (26), a prisão temporária de Tiago Ricardo Felber. O caso segue em investigação.
Com informações de CNN e Itatiaia