Uma mulher reagiu a um assalto na tentativa de defender a amiga grávida em uma sorveteria de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ela deu “cadeiradas” em um dos assaltantes e teve ajuda do funcionário do estabelecimento, que surgiu com uma “voadora” em um dos ladrões.
Imagens de câmeras de segurança mostram quando os dois assaltantes se aproximaram das vítimas em uma moto. Um deles desce da garupa na intenção de roubar celulares que estavam na mesa. Mas a mulher logo se levanta e pega uma cadeira. Ela começa a bater no outro rapaz e tenta impedi-los de concluir o assalto.
Enquanto a gestante sai correndo, um funcionário da sorveteria aparece e dá uma voadora no piloto, que cai no chão.
Nesse momento, o homem que estava na garupa aponta uma arma para a mulher, que interrompe a reação. Na sequência, os homens pegam os pertences na mesa e fogem.
Apesar de bem-intencionada, a reação da mulher não é recomendada por especialistas em segurança. Reagir pode expôr as vítimas a riscos ainda maiores.
Nota da SPP-SP
“A Polícia Civil investiga um roubo contra duas mulheres, de 20 e 44 anos, ocorrido na tarde deste domingo (18), na rua São Lourenço, no bairro Flórida, em Praia Grande, no litoral sul paulista.
Segundo o boletim, as vítimas estavam em frente a um estabelecimento comercial, quando dois criminosos em uma motocicleta exigiram seus celulares.
O caso foi registrado como roubo na Central de Polícia Judiciária (CPJ), de Praia Grande.“
Veja o vídeo:
Com informações do Portal Bhaz