O atirador que invadiu duas escolas e deixou ao menos três pessoas mortas e outras 11 feridas em Aracruz, no Espírito Santo, foi detido no início da tarde desta sexta-feira (25), informaram as autoridades locais.
Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que a prisão ocorreu por volta das 14h10 (horário de Brasília), em Aracruz. Após o atentado, o assassino, cuja identidade não foi revelada, havia fugido em um carro, mas logo depois foi encontrado na região. .
Duas escolas de Aracruz, município no Norte do Espírito Santo, foram alvos de ataques na manhã desta sexta-feira, 25. Câmeras de segurança de uma das unidades registrou o momento em que o atirador entrou e saiu do local. De acordo com as primeiras informações, duas professoras e um aluno morreram no atentado.
O homem armado estava usando roupas camufladas. A câmera de segurança marcava 9h49 quando o homem entrou na escola. Nas imagens é possível ver vários funcionários correndo após perceber a invasão.
No vídeo ainda é possível ver quando o homem efetua um disparo. Pelo ângulo das imagens, no entanto, não há como saber se alguém foi atingido pelo tiro. O suspeito deixou a escola 9h50, exatamente um minuto e quatro segundo após cruzar o portão na entrada.
Segundo informações da polícia, o suspeito foi às escolas em um carro modelo Renault Duster, cor dourada e com as placas cobertas. Primeiro, o homem foi até a escola estadual, onde atirou contra 11 professores, sendo que duas morreram no local.
Em seguida, ele entrou no carro e se dirigiu até a escola particular, onde entrou correndo e efetuou diversos disparos. Na escola, um adolescente foi baleado.
Com informações do Portal Folha Vitória