As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram neste domingo (10) a descoberta de uma série de vídeos de câmeras de segurança que, segundo as autoridades, mostram cenas de tortura cometidas por membros do Hamas contra civis palestinos. As imagens, divulgadas por autoridades judaicas, registram métodos brutais utilizados por agentes do grupo extremista contra civis.
Nos vídeos, é possível ver pessoas sendo suspensas no teto com correntes, com suas cabeças cobertas por sacos, enquanto são agredidas nos pés com pedaços de pau. Segundo a IDF, as gravações foram recuperadas no norte de Gaza e mostram cenas ocorridas entre 2018 e 2020, em um local que era anteriormente a base do Posto Avançado 17, em Jabalia. Atualmente, a região continua sendo palco de intensos confrontos entre as forças israelenses e o Hamas.
“Os materiais descobertos expõem os métodos brutais do Hamas para interrogar civis, violar direitos humanos e oprimir sistematicamente moradores suspeitos de se oporem ao governo da organização”, afirmou a IDF em comunicado oficial.
Do Ver-o-Fato, com informações do PortalIG