Um homem de 64 anos foi gravemente ferido após ser atropelado por um trem em Cubatão, no litoral de São Paulo, no último sábado (2). Segundo informações obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (4), a vítima sofreu múltiplas fraturas e foi internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro, em Guarujá.
Imagens de uma câmera de monitoramento em um comércio local registraram o momento do acidente, que ocorreu no bairro Vila dos Pescadores. No vídeo, é possível ver o idoso levantando a mão pouco antes de tentar atravessar a linha férrea, momento em que o trem se aproxima rapidamente. Infelizmente, a locomotiva não conseguiu frear a tempo e acabou atingindo o homem. Testemunhas que estavam no comércio ficaram visivelmente abaladas com o impacto, levando as mãos à cabeça ao perceberem o que havia acontecido.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), testemunhas relataram que a vítima foi orientada a não atravessar a cancela, pois o trem se aproximava. No entanto, o idoso continuou andando e foi atingido.
Após o acidente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas pela Prefeitura de Cubatão e prestaram os primeiros socorros ao homem, que apresentava múltiplas fraturas na cabeça e pelo corpo. Ele foi levado ao Pronto-Socorro Central para estabilização. Na madrugada de domingo (3), o paciente foi transferido para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá, unidade que possui estrutura para casos de alta complexidade.
Em nota, a assessoria de imprensa do Hospital Santo Amaro confirmou que o idoso permanece internado na UTI, em estado gravíssimo.
O caso foi registrado pela Delegacia de Cubatão como atropelamento, e as circunstâncias do acidente seguem em apuração.
Do Ver-o-Fato, com informações do G1