Um vídeo que repercute nas redes sociais mostra o momento em que mototaxistas perseguem um motociclista de aplicativo no município de Itaituba, no oeste do Pará. Segundo denúncias, os mototaxistas andam perseguindo a nova modalidade de transporte. Casos em Ananindeua e Castanhal também foram registrados.
No vídeo é possível ver um grupo grande de mototaxistas cercando um moto uber que estava realizando uma viagem. Outra imagem mostra que eles tomaram a camisa do motociclista e depois gravaram um vídeo onde aparecem rasgando a roupa, dizendo: “aqui não se cria”.
Outros casos do mesmo tipo vem ocorrendo no estado. Em Castanhal, um vídeo mostra mototaxistas parando um motociclista e tomando a passageira, afirmando que o uber é irregular no município. O conflito vem se acirrando.
Com a palavra, a Uber. Atualização
“Vimos esta matéria citando a Uber no site, mas não fomos procurados pela reportagem: https://ver-o-fato.com.br/video-guerra-de-mototaxista-contra-moto-uber-agita-3-cidades-do-para/
Como não tivemos retorno nas tentativas de contato, solicitando dados para verificarmos o caso, temos o seguinte posicionamento da Uber para ser incluído na matéria, na íntegra, por favor:
“Apesar da Uber ser mencionada na matéria do Ver-o-Fato, não há evidências nas imagens que relacionem o caso com a plataforma da Uber, tendo, porém, imagens atribuídas à marca de outra empresa.
Sabemos que popularmente usa-se o nome “Uber” como sinônimo para toda a categoria de aplicativos de mobilidade, bem como sinônimo da atividade de quem utiliza os apps para gerar renda. Por isso é fundamental verificar os dados para saber se o caso tem ou não relação com a plataforma.
Cabe destacar que realizamos diversas tentativas de contatos com a redação, a fim de obter mais informações para verificar o ocorrido, mas não tivemos retorno, até o momento.”
Veja: