Um assalto terminou com um cabo da Polícia Militar baleado, ontem, 10, em uma oficina da rua 28 de Janeiro, bairro Novo Olinda, em Castanhal. Os criminosos não foram os autores dos disparos, mas sim um policial penal que teria confundido o PM.
De acordo com informações, pelo menos cinco bandidos renderam funcionários e anunciaram o assalto ao estabelecimento. Um policial militar que estava na loja ao lado, foi ao local para agir contra os criminosos, momento em que o policial penal, que estava em uma sala de espera da oficina, também resolve agir.
Deu zebra: os dois se encontraram no interior da loja e começa uma intensa troca de tiros. O PM acabou recebendo diversos tiros e caiu Só depois o policial penal percebeu o erro e os bandidos fugiram.
O PM foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento e depois encaminhado para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua. Segundo informações, seu estado é considerado grave. O policial penal foi encaminhado à delegacia para procedimentos cabíveis.
Um caso típico de fogo amigo entre agentes de segurança.
Veja: