Uma cena curiosa foi capturada pelas câmeras de segurança na madrugada da última sexta-feira (16) em uma empresa de peças automotivas, localizada em Colinas do Tocantins – TO. O suspeito, buscando evitar a detecção pelas câmeras, protagonizou uma ação inusitada ao usar um lençol para se cobrir enquanto cometia o furto de uma bomba d’água.
A empresa, situada em frente à BR-153, foi palco da ação ousada do que já está sendo chamado de “fantasma” pelos funcionários. Nas imagens, é possível observar o suspeito saindo de uma área escura e movendo-se furtivamente entre os veículos estacionados, até alcançar o local onde a bomba estava instalada.
Em todos os momentos, o indivíduo parava para garantir que estivesse completamente coberto pelo lençol, evidenciando uma tentativa clara de evitar ser identificado. Em seguida, ele passa alguns minutos manipulando a mangueira até conseguir remover a bomba do encanamento e fugir do local.
A empresária Jessyka Yorrana expressou surpresa ao ver as imagens. “Ao ver as imagens, não pude acreditar. Achei a ação muito audaciosa e, com certeza, o culpado é alguém familiarizado com o ambiente. Mas vamos descobrir quem foi”, declarou Jessyka.
A suspeita de que o ladrão possa ser alguém familiarizado com o local ganha força, já que o suspeito estava usando um lençol, indicando que não poderia tê-lo obtido nas proximidades. “As residências aqui perto têm muros e portões. A pessoa conhecia todos os detalhes”, explicou a empresária.
Até o fechamento desta reportagem, o caso ainda não havia sido relatado à Delegacia da Polícia Civil. Embora a Polícia Militar tenha confirmado o furto, afirmou que não foi contatada para registrar o caso. As investigações continuam para identificar o “fantasma” por trás dessa ação insólita.