No último dia 25 de outubro, o jovem Kevin Gentilin, de 15 anos, perdeu a vida em um trágico acidente de trânsito enquanto pilotava sua scooter Vespa a caminho da escola, em Castelfranco Veneto, Itália. Durante o funeral do adolescente, seu avô, Gino Gentilin, de 66 anos, emocionou amigos e familiares ao dançar ao som de música techno em frente ao caixão, uma homenagem simbólica ao vínculo especial que mantinha com o neto.
O gesto de Gino, descrito como uma “despedida rave”, surpreendeu a todos, mas foi autorizado pelos pais de Kevin. A decisão de dançar diante do caixão surgiu como uma forma de o avô honrar a memória do neto e reviver o elo que tinham através da música. “Senti a presença de Kevin entre nós e que ele queria que eu dançasse com ele para nos divertirmos juntos mais uma vez”, afirmou Gino ao jornal Corriere del Veneto.
Gino contou que o gosto musical do neto aproximou os dois e que ele espera reencontrá-lo “em outra dimensão”. A homenagem foi registrada por amigos de Kevin e viralizou nas redes sociais, levando o avô a se desculpar com aqueles que possam ter se sentido ofendidos, mas reforçando que a dança foi sua “declaração de amor” ao neto.
Com infromações de Metrópoles e O Tempo