Um vídeo inusitado ganhou destaque nas redes sociais ao mostrar uma cena peculiar durante o velório de Marcones Basílio da Silva, de 21 anos, na cidade de Iati, Agreste de Pernambuco, no último fim de semana. No registro, amigos e familiares parecem estar celebrando a vida do jovem de uma maneira bastante peculiar.
A atmosfera incomum da despedida é evidenciada quando um dos presentes acende um cigarro de maconha. A situação toma contornos surreais quando o fumante, sem cerimônias, compartilha o “momento de descontração” com os demais presentes no velório.
Enquanto as imagens mostram essa cena inusitada, as pessoas presentes no local fazem comentários sobre o falecido, exaltando seu desejo peculiar. “Só resta saudades. Uma salva de palmas para ele, galera. Cadê o cigarro dele? Que ele pedia? Cadê a maconha? Bota o baseado dele! Pega o aceso e coloca na boca dele”, brinca uma pessoa no vídeo.
A despedida continua quando um dos participantes coloca um baseado nas mãos do falecido e pergunta se deve acender, no que os parentes dizem que não. O vídeo também retrata a saída das pessoas do velório, enquanto familiares dedicam suas últimas homenagens à vítima.
A família de Marcones não se pronunciou publicamente sobre o vídeo, que já acumula milhões de visualizações nas redes sociais.
A Polícia Civil de Pernambuco, que informou que Marcones, de 21 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo em uma academia da cidade, sem que até agora tenha havido prisões relacionadas ao caso. Quanto ao suposto consumo de drogas durante o velório, a PC também não se manifestou.
Do Ver-o-Fato com informações de G1 Caruaru e Região.