O adolescente Samuel Nascimento Cruz, de 17 anos, suspeito de assassinar a namorada Geovana Vieira Lima, de 13 anos, foi encontrado morto com marcas de tiros dentro de uma casa abandonada no bairro Gabriela, em Feira de Santana, no último sábado (25). A investigação aponta que o homicídio pode ter sido motivado por vingança.
Geovana, que estava grávida de cinco meses de Samuel, foi baleada na noite de quinta-feira (23) e levada por familiares para a Policlínica do bairro George Américo. A adolescente chegou à unidade de saúde por volta das 21h30, mas não resistiu ao ferimento no tórax.
O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, revelou que Samuel chegou a prestar depoimento antes de ser assassinado. Segundo ele, o adolescente alegou que o disparo foi acidental e que a arma pertencia ao pai da vítima. “Ele afirmou que a namorada estava manuseando a arma quando o tiro foi disparado acidentalmente”, disse o delegado. No entanto, a arma ainda não foi localizada.
A polícia, no entanto, trabalhava com a hipótese de que o disparo teria sido intencional. Samuel fugiu do local do crime e era considerado foragido desde então.
Agora, a Delegacia de Homicídios de Feira de Santana investiga também as circunstâncias da morte de Samuel e busca identificar os autores do crime.
Do Ver-o-fato, com informações do G1