Depois de uma manifestação em frente à Casa Civil do governo do estado, em que foram ignorados pelo governador Helder Barbalho e pela vice-governadora Hanna Ghassan, ontem, 9, servidores do Departamento Estadual de Trânsito vão decidir em assembleia geral, nesta sexta (10), qual rumo tomar para cobrar a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCR) da categoria.
O sindicato classista informou que na manifestação de ontem, na avenida Doutor Freitas, mais de 100 trabalhadores do Detran tentaram uma audiência com algum representante do governo para tratar da aprovação do projeto, que já está em análise ha sete anos, mas não foram atendidos.
Segundo o sindicato, o Governo do Estado se comprometeu pela aprovação do PCCR em 2023 e a categoria de trânsito não aceitará o descumprimento dessa promessa, por isso está mobilizando os trabalhadores para intensificarem a luta por todo o Pará.
ATUALIZAÇÃO ÀS 13H; PARALISAÇÃO DIAS 16 E 17
Durante assembleia geral da categoria, realizada da manhã desta sexta-feira, ficou decidida paralisação das atividades no Detran nos dias 16 e 17 próximos.
“Há sete anos o PCCR está sem atualização. O governo prometeu que aprovaria o projeto de lei em 2023, mas não está cumprindo com o prometido. Queremos que seja atualizada a tabela de remuneração; incluído o auxílio fardamento para os agentes de fiscalização, além da majoração da gratificação de trânsito. “Não dá mais para esperar”, explica o presidente do SindtranPa, Denis Sampaio.