Os últimos resultados da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Série B, versão 2021, apontam que o Remo só dependerá dele próprio para escapar do rebaixamento caso o Vitória (BA) perca ou empate o jogo de segunda-feira à noite, em Maceió (AL), contra o CRB.
Na parte de baixo da tabela, as coisas estão ruins para Remo e Londrina (PR), resvalando um pouco para o lado do Operário (PR). O Vitória está com 40 pontos e dois jogos a fazer. O Remo, com 42 pontos, só tem um jogo pela frente, no Baenão, contra o já rebaixado Confiança (SE). Do mesmo modo, o Londrina, com 41 pontos, terá um jogo, em casa, contra o Vasco, na última rodada. Por fim, o Operário também corre o risco de ser rebaixado, embora muito pequeno, quase ínfimo.
Na verdade, os torcedores de Remo e Londrina devem secar o Vitória no jogo contra o CRB para que o clube baiano – na zona de rebaixamento – perca a partida. Caso isso aconteça, o Vitória continuará com os mesmo 40 pontos e estará à beira da degola, precisando vencer o último jogo, em casa, contra o Vila Nova. Se isso ocorrer, para escapar, ainda assim os baianos teriam de torcer contra Remo ou Londrina, para permanecer na B.
Por outro lado, se vencer o CRB, o Vitória alcança os 43 pontos e deixará Remo e Londrina em desespero, sob o risco de morrerem abraçados e rebaixados. A conta é simples: com 43 pontos, ao Vitória bastaria derrotar o Vila Nova, no Barradão, para chegar aos 46 pontos e escapar do rebaixamento. Nesse caso, mesmo vencendo seus jogos, contra Confiança e Vasco, respectivamente, Remo e Londrina estariam rebaixados. Nessa combinação de resultados, com 45 pontos, o Remo teria de torcer por uma derrota do Operário contra o CRB, em Ponta Grossa, para seguir na Série B.
Ou seja, até um empate entre Vitória e CRB deve ser comemorado por Remo e Londrina, pois manterá viva a esperança desses dois clubes de escapar do rebaixamento.
Os secadores em Belém e Londrina estarão ligados na tomada nesse jogo das 18h de amanhã, segunda-feira, 22. Fortes emoções não devem faltar.