Em Santarém, no oeste do Pará, um homem de 32 anos, identificado como Anderson Vasconcelos, conhecido como “Congo”, foi encontrado com suspeita de fraturas pelo corpo após ser agredido no campo da Embratel, bairro Livramento. O incidente ocorreu por volta das 14h desta segunda-feira (8), quando a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência.
Segundo informações da PM, Anderson alegou ter sido confundido com um suspeito de furtos na área, resultando em agressões por parte de dois homens. O sargento PM Rafael Medeiros relatou que a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que havia sido acionado para prestar apoio ao indivíduo caído ao solo.
O motivo da agressão teria sido por causa de furtos durante a madrugada, no qual Anderson estaria envolvido. O sargento Medeiros destacou que a comunidade local resolveu fazer “justiça com as próprias mãos”. A Polícia Militar não encontrou informações sobre registros policiais relacionados à vítima, mas indicou que ele seria usuário de drogas.
O Samu realizou o socorro, levando Anderson para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santarém. O coordenador do Samu, Josiel Colares, descreveu os ferimentos como profundos nas pernas, com tentativas de fratura por meio de “cacetadas”, mas sem confirmação de fraturas aparentes nessa região do corpo.
O braço apresentava suspeita de fratura, e a vítima foi imobilizada antes de ser encaminhada para avaliação e conduta pela equipe multidisciplinar da UPA, que funciona 24 horas.
Do Ver-o-Fato, com informações de G1 Santarém e Região.