Marcos Vinícius da Silva Conceição, suspeito de uma tentativa de latrocínio, foi capturado pela Polícia Civil na última quarta-feira (6) no bairro Bom Jesus, em Parauapebas, no sudeste do Pará. A detenção ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva emitido pela 2ª Vara Criminal.
O crime pelo qual Marcos Vinícius é investigado ocorreu em 29 de maio de 2022, durante um assalto a um motorista de aplicativo. Segundo relatos, ele solicitou uma corrida pelo aplicativo e, ao entrar no veículo, anunciou o assalto, agindo com violência conforme declarado pela vítima.
Desde então, as autoridades policiais têm conduzido investigações para localizar o suspeito. Ele foi encontrado escondido na rua Pau D’arco, após diligências realizadas pela equipe responsável.
Além desse caso, Marcos Vinícius possui outras passagens pela justiça. No ano de 2022, foi detido sob suspeita de envolvimento em um roubo de motocicleta no Bairro dos Minérios. Também responde por um caso de violência doméstica ocorrido no ano anterior, na mesma cidade de Parauapebas. Do Ver-o-Fato, com informações do portal O Liberal