Edisandro de Jesus da Costa, de 32 anos, que é sargento militar temporário do Exército, se entregou à polícia nesta segunda-feira, 22, após ficar foragido desde o dia 11 de novembro, quando teria matado a jovem Edrica Moreira Lopes da Silva, de 19 anos, sua ex-namorada. A informação foi confirmada pela família da vítima.
O suspeito já possui histórico de violência doméstica, ocorrida em Manaus, contra a ex-esposa. Segundo informações, ele vinha ameaçando Édrica após não se conformar com o fim do relacionamento dos dois, que havia durado três meses. Além da prisão dele, também foi apreendido o carro que teria sido utilizado na noite do crime, no Conjunto Jardim Sideral, onde Edissandro teria atirado em Édrica e sua amiga.
A família estava se mobilizando nas redes sociais em busca de informações que pudessem ajudar a polícia a localizar o suspeito. Um perfil no Instagram foi nomeado como “Justiça por Édrica” e já contava com milhares de seguidores que compartilhavam todos os dias a foto do suspeito de feminicídio.