Dois bandidos em uma motocicleta assassinaram a tiros o subtenente da Polícia Militar do Pará, Douglas Lamartine Sales Pereira, no início da da madrugada desta segunda-feira (9), na rua de acesso à Praia do Caripi, na Vila dos Cabanos, município de Barcarena, nordeste paraense.
De acordo com o major Silveira, o suboficial estava de folga, bebendo na companhia da esposa em um bar localizado na Rua Cônego Jerônimo Pimentel, na Vila dos Cabanos, quando os dois homens chegaram e, depois de pedirem para o policial entregar a arma e ouvirem que ele estava desarmado, o carona atirou quatro vezes, matando a vítima na hora.
Dois tiros acertaram no rosto e dois nas costas do policial. O Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves esteve no local do crime para fazer a perícia e remover o corpo. De acordo com informações da PM, o subtenente Lamartine era lotado no 32º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Cametá e estava desarmado no bar, cuja rua dá acesso à estrada da Praia do Caripi, em Barcarena, quando os dois homens chegaram de surpresa.
Como os matadores perguntaram pela arma, a polícia trata o caso como execução, pois provavelmente eles conheciam a rotina do policial e foram até o bar para matar. O subtenente Lamartine portava cerca de R$ 2 mil na carteira, que não foram levados pelos criminosos, o que reforça a suspeita de execução.
O CPC Renato Chaves informou que recebeu o chamado por volta de 01h55 da madrugada. Técnicos do Núcleo Avançado de Abaetetuba se deslocaram ao local para fazer a perícia criminal e a remoção do corpo.
A Polícia Militar informou que equipes estão levantando informações que levem à identificação dos assassinos.
Discussion about this post