Nesta sexta-feira (13), após ser enquadrado nos artigos 191 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Clube do Remo foi condenado à perda de um mando de campo e a pagar uma multa de R$ 30 mil.
A punição em plena sexta-feira 13 surge como um duro revés para o clube, especialmente em meio à fase decisiva da competição, na qual a força da torcida nos jogos em casa é considerada um diferencial importante.
Porém, o departamento jurídico do clube já anunciou que irá recorrer da decisão. Os advogados acreditam que houve uma punição desproporcional e pretendem reverter esse quadro no tribunal.
A punição ocorre após o incidente no confronto contra o ABC, quando o time potiguar venceu por 3×1 em Natal. O jogo da 10ª rodada terminou em confusão e foi interrompido aos 33 minutos do segundo tempo devido a uma briga entre torcedores.
Um integrante de uma torcida organizada do Remo invadiu o campo e tentou arrancar uma faixa da torcida do ABC, desencadeando uma confusão generalizada. A situação se agravou a ponto de policiais e seguranças precisarem intervir com balas de borracha para conter o tumulto, o que causou uma paralisação de 12 minutos no Estádio Frasqueirão, em Natal.