Depois de meses de construção, o hype por “Alien: Romulus” de Fede Álvarez está crescendo, com um novo trailer esta semana mostrando o maior número de cenas até agora. Mas outro projeto ligado à clássica franquia de ficção científica ainda está envolto em mistério: a série “Alien” de Noah Hawley para FX.
Os fãs sabem que a série é um prequel do filme original de Ridley Scott de 1979, estreia no FX On Hulu em algum momento de 2025, e ainda está em produção na Tailândia durante o verão. Em uma nova entrevista ao Deadline, Hawley forneceu uma atualização, dizendo que o FX está avançado no progresso do programa. O showrunner mencionou a esperança de lançar a segunda temporada o mais próximo possível da primeira, indicando que o FX vê mérito e potencial na visão de Hawley.
Ridley Scott, por sua vez, não está ativamente envolvido na série. Após uma conversa inicial nos estágios iniciais do programa, Hawley mencionou que decidiu seguir uma abordagem retro-futurista, homenageando o estilo do original de Scott e sua primeira sequência de 1986 de James Cameron. Hawley já confirmou que a série citará mais “Alien” e “Aliens” do que “Prometheus” e “Alien: Covenant” de 2017.
A série de Hawley se concentra no surgimento da corporação Weyland-Yutani e está ambientada alguns anos antes dos eventos de “Prometheus” e algumas décadas antes do filme de 1979. A produção deve ser retomada até julho devido ao trabalho de efeitos visuais, mas isso não deve impedir que “Alien” alcance a data de lançamento prevista para 2025.