O sargento da Polícia Militar do Pará, João Paulo da Silva, foi assassinado a tiros dentro de um ônibus, no início da manhã desta sexta-feira (5), na rodovia Arthur Bernardes, no bairro do Tapanã, em Belém. Ele reagiu à abordagem de dois homens que entraram armados no coletivo.
A câmera interna do ônibus onde ocorreu o crime, da linha Icoaraci-Ver-o-Peso, mostra o momento em que o sargento briga com um dos homens e recebe os tiros, morrendo no local.
De acordo com as primeiras informações, o policial militar estava indo de ônibus para o trabalho, por volta de 5 horas da manhã de hoje, quando dois homens entraram no ônibus, em diferentes paradas, e foram em direção a ele. O sargento entrou em luta corporal com um dos homens e foi baleado.
Agentes da Divisão de Homicídios da Polícia Civil e do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foram acionados e estiveram no local do crime, fazendo os primeiros levantamentos.
Homens do 24º Batalhão da Polícia Militar e unidades do Comando de Missões Especiais da PM estão realizando buscas na área a fim de localizar e prender os criminosos.
A polícia tenta esclarecer se a morte do sargento foi execução ou se ele reagiu a um assalto. Não se sabe ainda se o militar estava armado ou se os assassinos levaram a arma dele.
Discussion about this post