A manhã desta quarta-feira (17) em São Geraldo do Araguaia, no sul do Pará, foi marcada por uma tragédia decorrente de uma briga de casal. Luiz Sousa Messias, de 26 anos, foi encontrado sem vida, vítima de um corte provocado por arma branca.
O impasse entre a vítima e sua companheira menor de idade persistia desde a noite de terça-feira (16). A Polícia Militar foi acionada para o Rancho dos Barbudos, localizado na Rua Garrafão, no centro da cidade, onde encontraram Luiz Sousa sem vida e a menor, companheira dele, ferida por golpes de faca.
Uma equipe da Polícia Civil foi encaminhada ao local para tomar as providências necessárias. O corpo de Luiz Sousa foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá pela polícia científica.
No depoimento prestado às autoridades, a menor, com apenas 15 anos, relatou que Luiz Sousa teria investido contra ela armado com uma faca de cozinha, desferindo golpes, e posteriormente, teria atentado contra a própria vida com um único golpe.
A jovem encontra-se internada no Hospital Municipal, recebendo os cuidados médicos necessários, enquanto o caso permanece em investigação para determinar se trata-se de homicídio ou suicídio.Foi um caso de amor que virou ódio mortal. Do Ver-o-Fato, com informações do portal Correio de Carajás