A professora acusada de estupro de vulnerável contra uma criança de 3 anos em Faro, no oeste do Pará, foi transferida para Santarém neste sábado (9) e está sob custódia da Justiça no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura.
O caso foi relatado à polícia na terça-feira (5) pela mãe da criança, aluna da creche municipal “Tia Conchita”. Após investigação, que incluiu exames médicos e escuta especializada da menor, a prisão da professora foi decretada na quinta-feira (7).
A transferência para Santarém foi agilizada devido à repercussão do caso e à impossibilidade de manter presos por longos períodos nas delegacias. Detalhes do suposto abuso não foram divulgados devido ao segredo de justiça.
O caso ganhou destaque nas redes sociais após o áudio da mãe da criança circular, relatando o abuso e pedindo que outros pais verificassem possíveis vítimas na creche. A criança está traumatizada e reluta em retornar à escola.
Além disso, a professora enfrenta outras acusações na comarca de Faro, incluindo violência doméstica e acidentes de trânsito. A prefeitura de Faro afirmou estar acompanhando o caso e apoiando as investigações. Do Ver-o-Fato, com informações do portal G1 Pará