Segundo a imprensa, Lula está com quadro de depressão. Ele já teve câncer na laringe, um tumor de três centímetros de diâmetro, que o fez submeter-se a mais de 30 sessões de quimioterapia. Na Medicina Tradicional Chinesa (MTC), que trata o paciente do ponto de vista energético, o coração se manifesta na garganta, logo câncer na garganta significa que o paciente é invadido por energias ruins o tempo todo.
No caso de Lula, não deveria ser assim, pois ele é amado pela maioria dos brasileiros, conforme o resultado das últimas eleições para presidente, coordenadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Sou terapeuta em Medicina Tradicional Chinesa e tenho mediunidade para perceber a aura do paciente, ou seja, seus corpos vibracionais. Sabedor de que a doença surge, sempre, no corpo astral, e nunca no corpo físico, procuro investigar a vida emocional do paciente. É claro que se o paciente está sentindo dor, que é um sintoma agudo, tirar a dor dele, com acupuntura ou com tuiná, a massagem terapêutica chinesa, ou com ventosa ou moxa, ou artemísia, é o primeiro passo.
É fácil perceber quando uma pessoa está submetida a fortes emoções: sua voz fica rouca e pode desaparecer. No caso de quem está no poder, cercado de bajuladores loucos para aplicar uma dentada no bolo do poder, o medo de perder esse poder deixa essa pessoa nua no meio da rua, o que significa jorros de adrenalina o tempo todo, garantindo estresse no nível da estratosfera.
Também Lula sofre de refluxo gástrico crônico, o que inflama ainda mais a garganta. Em MTC, refluxo significa que a energia do estômago, que deve descer, sobe. A causa é porque o paciente, nesse caso, está engolindo sapo, tem que aturar ao seu lado pessoas que ele odeia e pessoas que estão sugando seu sêmen, ou sua força vital. Também ele é pré-diabético.
Lula sofre de bursite no joelho. Trata-se de inflamação dolorosa da bursa, uma bolsa com líquido sinovial, que tem a função de nutrir e lubrificar a cartilagem articular, amortecendo o atrito entre ossos, tendões, músculos e pele. Quando o nervo ciático é atingido pelo inchaço da inflação a dor atinge as pernas e os quadris.
Artrose é um tipo de artrite e artrite é atrito mental. Além do atrito com os conservadores, Lula tem atrito mental com todas as pessoas que morreram em consequência do desvio de verbas públicas, principalmente as vítimas de latrocínio.
Normalmente, atendo mais de doze pessoas todas as semanas, a maioria, idosos, muitos dos quais acometidos de artrite. Investigo e descubro que todos têm atritos sérios com membros de suas famílias. Faço-os relaxar com acupuntura e ministro meditação, que é uma conversa sincera consigo mesmo, sentimento de gratidão, nunca reclamar ou se queixar e água saborizada com hortelã. Na maioria dos casos é tiro e queda.
Agora, Lula vem sentindo sintomas de artrose no quadril, e inclusive pode passar por cirurgia. Ele sente dor na parte superior do fêmur e na bacia. O sobrepeso do petista agrava o problema, bem seus passeios internacionais, em alegres convescotes com amigos. Como ele se trata com medicina ocidental, toma analgésicos e anti-inflamatórios, o que agride seu estômago e exerce sobrecarga ao fígado. No caso de se submeter à cirurgia, o cirurgião instalará uma prótese metálica na articulação inflamada.
Quem observa Lula, mesmo por vídeos nas redes sociais, nota que ele anda irritado, e que diante da imprensa, em público, revela ansiedade. É o que nós, acupunturistas, chamamos de fogo no coração, um estado emocional estremo, que eleva o tom de voz ao timbre de taquara rachada e acaba desmascarando o paciente, que, então, revela toda a sua raiva. Ele tanto pode se mostrar aceso, como se tivesse tomado Coca-Cola com café, ou triste, depressivo.
Somado a tudo isso, Lula sofre de três males graves, que já lhe consumiram quase toda a energia que chamamos de pré-celestial, a bateria energética semelhante a uma semente, responsável pelo desenvolvimento do feto, do corpo e da vida física. Bebida, encostos e velhice acabam com qualquer um. Quanto aos encostos, vão juntos para o Umbral.
E se o líder da esquerda brasileira pendurar a chuteira, quem o irá substituir? Geraldo Alckmin? Aparecerá um supremo líder? Ou Janja?
- Ray Cunha é jornalista e escritor