Clube do Remo e Águia de Marabá fazem o principal jogo da quinta rodada do Campeonato Paraense de Futebol, neste sábado, às 16 horas, no Mangueirão. O mando do jogo é do time marabaense, mas na véspera da partida o Águia divulgou nota se queixando do presidente azulino, que estaria prejudicando o clube na venda de ingressos.
Polêmica à parte, o Remo, embora motivado pelo resultado do meio da semana, quando avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, vai poupar jogadores para esta partida, pois na próxima quinta-feira já tem outro desafio pela Copa do Brasil, em Santa Catarina, onde enfrenta o Brusque. Alguns jogadores começaram a apresentar desgaste físico.
O Leão fechou a quarta rodada na quarta colocação, com 9 pontos, enquanto o Azulão ficou na sexta, com 4 pontos. O técnico Rafael Jaques vai decidir quem deverá descansar e ainda não disse se vai manter no ataque azulino os jogadores Jackson e Gustavo Ermel ou se Wesley deve entrar jogando.
O Águia vai tentar melhorar sua posição na tabela, vencendo o Remo em pleno Mangueirão, diante de sua torcida. O técnico João Galvão deverá manter a equipe ofensiva em busca dos três pontos para entrar na briga pela classificação à próxima fase.
O Azulão tem no elenco o lateral-direito Bruno Oliveira, que jogou no Paysandu na temporada passada. Em dois jogos contra o Remo, ele obteve uma vitória por 3 a 0 e um empate em 1 a 1.
Na outra partida deste sábado, o Independente de Tucuruí joga com o Bragantino, às 15h30, no Parque do Bacurau, em Cametá. O Galo Elétrico é o sétimo colocado na tabela, com 4 pontos, enquanto o Tubarão ocupa a quinta posição, com 7 pontos.
Discussion about this post