Com domínio de jogo e um ataque eficiente, o Remo não tomou conhecimento do Bragantino e conseguiu a vitória por 3 a 2, no estádio Diogão, em Bragança. O Leão começou perdendo a partida, tomando um gol de Túlio, sozinho, cara a cara com o goleiro Vinicius, antes do primeiro minuto de jogo. Mas o Leão virou e soube segurar o placar de 3 a 1 até os 49 do segundo tempo, quando o time da casa marcou o segundo gol, com o juiz apitando o final logo em seguida.
Renan Gorne, atacante que reforça o Leão, foi outro que voltou a ter uma bom desempenho em campo, deixando sua marca nas redes bragantinas e alcançando a artilharia do Remo com três gols em duas partidas. Já começa a cair nas graças da exigente galera azulina.
Apesar de equilibrar a partida, e dominar depois as ações, sobretudo por meio do lateral Wellington Silva, que subias sempre ao ataque, o Remo só chegou aos empate aos 21 minutos. Silva cruzou da direita, Gorne subiu mais alto que os zagueiros adversários e mandou para as redes, sem chance para Deco, que apenas viu a bola entrar.
Edicleber e Túlio era os mais perigosos do Bragantino e no ataque deram susto à defesa do Remo. E foi Túlio que em cabeçada quase marca antes do final do primeiro tempo. A bola, porém, bateu na trave, com Vinícius batido. A zaga aliviou.
No segundo tempo, o olhar tático de Paulo Bonamigo vez o Remo avançar suas linhas em velocidade, passou a ditar as cartas do jogo e levando perigo ao goleiro Deco. Perdeu várias chances de virar, duas delas nos pés de Wallace. O segundo gol, todavia, saiu dos pés de Dioguinho, aos 13 minuto, após tabela com Lucas Siqueira. Na saída de Deco, ele marcou um belo gol.
Com a virada, a tranquilidade e o melhor toque de bola deram o ritmo que o Remo precisava para dominar o meio e impedir o avanço dos donos da casa. Renam Oliveira era o maestro. O bom momento foi coroado com o terceiro gol aos 19 minuto. Marlon Cobrou falta e o zagueiro Fredson mandou de cabeça para as redes, para desespero do goleiro Deco.
Na tentativa de empatar o jogo, precisando marcar dois gols para não sair derrotado, o Bragantino subiu ao ataque por várias vezes, já nos descontos. Aos 49, Tílio cruzou e Cris Maranhense desviou de cabeça, encobrindo três zagueiros azulinos. 3 a 2 e apito final. Vitória do Leão e liderança do grupo B, alcançando seis pontos. O próximo compromisso azulino será no dia 14, às 16h, no Baenão, contra o Itupiranga. Já o Bragantino recebe o Águia de Marabá, ainda no domingo, às 15h30.
Raio X da partida
Estádio Diogão – Bragança
Árbitro: Marco José Soares de Almeida (FPF)
Auxiliares: Emanoel Ferreira do Amaral Júnior (FPF) e José Jacemir Gonçalves Brito (FPF)
Quarto árbitro: Raimundo Gilson Gonçalves de Brito (FPF)
Gols: Túlio 3’/1T (BRA), Renan Gorne 21’/1T (REM), Dioguinho 13’/2T (REM) e Fredson 19’/2T (REM), Cris Maranhense 47’/2T.
Cartões amarelos: George (BRA); Rafael Jansen e Fredson (REM)
BRAGANTINO: Deco; Charlinho, Romário, Cláudio e Zé Carlos; Túlio, George, Edicleber (Keoma) e Whantimen, Carlos Neto e Marquinhos (Cris Maranhense). Técnico: Cacaio.
REMO: Vinícius; Wellington Silva (Thiago Ennes), Fredson, Rafael Jansen e Marlon (Felippe Borges); Anderson Uchôa (Jeferson Lima), Lucas Siqueira, Renan Oliveira (Laílson) e Dioguinho (Tiago Miranda); Wallace e Ranan Gorne. Técnico: Paulo Bonamigo.
Discussion about this post