Na tarde desta sexta-feira, dia 13, Remo e Nacional se enfrentaram pela segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista e o time paraense levou a melhor, batendo o time da casa por 1 a 0, gol de Renan Tiago.
O Remo foi o primeiro colocado no Grupo 31, com sete pontos, vindos de vitórias sobre Fortaleza (1 a 0) e Juventus (2 a 1), além de um empate em 1 a 1 com o São Caetano. Já o Nacional foi o segundo colocado do Grupo 32, perdendo na estreia para o XV de Piracicaba, por 2 a 1, e depois vencendo Alecrim, por 2 a 0, e Juventude, por 3 a 0.
A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira terminou. Sem muitas oportunidades, o Nacional tinha que caprichar nas que apareciam. Aos 20 minutos, Carlos Henrique fez grande jogada e soltou uma bomba, obrigando o goleiro Ruan, do Nacional, a fazer grande defesa.
Se já estava difícil para o Nacional, aos 28 minutos piorou: Alexsander Araújo deu um carrinho por trás, após Felipinho correr sozinho para o ataque, tomou cartão vermelho, deixando o time paulista com um a menos.
A equipe paraense teve diversas chances de ampliar, como aos 43 minutos, quando Ely fez boa jogada e bateu pro gol. O arqueiro do Nacional deu rebote e a bola sobrou para Pedro Victor, que quase cabeceou para frente do gol.
O Nacional seguiu pressionando, cruzando no desespero para a área do Remo, mas não conseguiu o sonhado gol de empate e foi eliminado da Copa São Paulo.
Com o resultado, o Remo vai encarar o vencedor de XV de Piracicaba e Fortaleza, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira, às 15 horas, na Rua Javari, em São Paulo. O jogo da terceira fase será no domingo, dia 15, com local e horário a serem confirmados pela FPF. Até os 25 minutos do segundo tempo, o Fortaleza vencia por 2 a 0. Fonte: O curioso do futebol
Melhores momentos e gol do Simba