O Clube do Remo anunciou a contratação do técnico Rodrigo Santana para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.
Natural de Santos (SP), Rodrigo Santana tem 41 anos e já passou por São Carlos, Juventude/SP, Uberaba, URT, Atlético/MG, Avaí, Coritiba, Confiança, Rans Nusantara (Indonésia), Vaca Diez (Bolívia) e Athletic.
O novo treinador chega acompanhado dos auxiliares Neto Pajolla e Flávio Garcia, e irá encontrar a delegação em Recife (PE), e irá acompanhar o treinamento nesta sexta-feira (24) e a partida diante do Náutico no sábado (25).
O novo treinador teve uma passagem conturbada pelo Corinthians, sendo demitido antes mesmo de assumir por pressão da torcida. Ele havia participado das manifestações golpistas realizadas em frente aos quartéis após as eleições de 2022 e a diretoria do Timão viu-se obrigada a dispensá-lo.
Nas redes sociais, grande parte da torcida azulina se manifestou contra a contratação. “Rodrigo Santana foi dispensado do Corinthians por participação em atos golpistas. Atentar contra a democracia e o Estado Democrático de Direito não é liberdade de opinião: é crime! O Remo não pode compactuar com este tipo de profissional. Golpista no Leão, não!”, postou o grupo Remo Antifascista.