Raquel Brito, irmã do ex-BBB e campeão da 24ª edição, Davi Brito, foi desclassificada de “A Fazenda 16” após passar mal durante a Prova de Fogo no último domingo (6). A participante chegou a ser hospitalizada após quase desmaiar devido a um episódio de ansiedade, segundo relatos de uma colega de confinamento. Nesta segunda-feira (7), a Record confirmou sua saída do reality show.
De acordo com o comunicado oficial da emissora, Raquel passou por uma bateria de exames e, por orientação médica, não poderá seguir na competição. “Ela está bem, mas precisará continuar com cuidados médicos”, afirmou a Record. A emissora também informou que os demais participantes seriam avisados da saída da ex-peoa.
Davi Brito usou suas redes sociais para tranquilizar os fãs e fornecer atualizações sobre o estado de saúde da irmã. “Raquel está superbem, tranquila e leve. Ela só vai cumprir algumas obrigações com a Record e depois retornará para Salvador, onde a família dará todo o suporte necessário”, disse o ex-BBB, reforçando que a irmã está bem e deve seguir com sua rotina normalmente.
Embora tenham circulado rumores sobre uma possível intubação de Raquel, sua assessoria desmentiu essa informação, alegando não ter recebido qualquer notificação sobre o caso. A mãe da ex-participante teria comentado sobre a intubação, mas essa informação não foi confirmada por fontes oficiais ou pela equipe de Raquel.
O motivo exato da desclassificação de Raquel ainda não foi esclarecido por completo, mas Cairo Jardim, ex-marido de Sheila Mello, sugeriu que ela poderia ter sido diagnosticada com um problema cardíaco. No entanto, essa informação também não foi confirmada pela Record, nem pela família ou equipe de Raquel Brito.
Com informações de G1 e Metrópoles