Um homem acusado de estuprar uma mulher sob ameaça de morte foi preso, nesta quinta-feira (14), em Bragança, na região do rio Caeté, nordeste paraense, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça estadual.
Identificado como Raimundo Nonato Ramos da Gama, o acusado foi encaminhado para o sistema penal. De acordo com a Polícia Civil de Bragança, o crime foi praticado no dia 5 de julho deste ano, quando a vítima, que estava na companhia do marido, foi atacada na saída de um estabelecimento comercial da cidade.
Conforme a ocorrência, a mulher e o marido foram abordados na rua por dois indivíduos, posteriormente identificados como Reginaldo Rodrigues da Silva e Raimundo Nonato Ramos da Gama, que portavam um facão e um deles anunciou o assalto.
A vítima relatou que Reginaldo da Silva correu atrás do marido dela com um facão, enquanto Raimundo da Gama aproveitou-se da situação e a arrastou para um matagal, onde tirou a roupa dela e consumou o estupro.
Segundo ainda a ocorrência, mesmo diante do desespero da mulher, que chorava muito, o acusado colocou as mãos na boca e no pescoço dela, dizendo que não era para ela gritar se não ele a mataria.
Reginaldo foi preso no mesmo dia por roubo, mas Raimundo fugiu e a autoridade policial representou pela prisão dele no inquérito. Após a expedição do mandado foi expedida ordem de missão para efetuar a prisão de Raimundo.
O cumprimento do mandado ficou difícil, porque o sujeito morava numa vila de mais de seis casas só de familiares, onde ele se escondia, até que uma escrivã da PC se passou por corretora de imóveis, conseguindo localizar o homem, que foi preso em seguida pela equipe policial.
O mandado n.° 0802790-27-2023.8.14.0009.01.0002-08 foi cumprido e agora o indivíduo se encontra no sistema penitenciário à disposição da justiça.