Segue a troca de cadeiras em todo o estado, visando as eleições de outubro deste ano. Fontes fidedignas informaram para a equipe de reportagem do Portal Ver-o-Fato que o prefeito de Gurupá, Joãozinho Batista (MDB) se afastará da prefeitura e assumirá a Secretaria Regional de Governo do Marajó.
O atual secretário, Jaime Barbosa, é pré-candidato a prefeito de Cachoeira do Arari, pelo MDB, na tentativa do governador Helder Barbalho (MDB) de eleger 100 prefeitos em todo o Pará, visando as eleições de 2026.
Em meio toda a polêmica envolvendo as crianças, adolescentes e mulheres do Marajó, o município de Gurupá se destacou intensamente desde 2017, com políticas públicas, o que deixou o prefeito Joãozinho em evidência.
A prefeitura da cidade divulga campanhas de conscientização por meios de rádio, de mídias sociais, TV e panfletagem aumentando cada vez mais o número de denúncias.
Por meio das denúncias, o conselho tutelar, junto de autoridades da área, vem realizando as medidas cabíveis para combater cada vez mais o abuso sexual contra as crianças e adolescentes do Arquipelágo do Marajó.
A equipe de reportagem do Portal Ver-o-Fato entrou em contato com o prefeito, que confirmou seu afastamento da prefeitura nesta quinta-feira (02). Entramos em contato também com Jaime Barbosa, que até o presente momento não respondeu.
Com o afastamento de Joãozinho, a vice Iracilda Alho (MDB) assume a Prefeitura de Gurupá.
Em atualização