Uma carga de quase meia tonelada de cocaína foi apreendida neste domingo, 14, dentro de um container no Porto de Vila do Conde, no município de Barcarena. A apreensão foi possível através de uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal.
Foram apreendidos aproximadamente 441 quilos de cloridrato de cocaína no interior de um contêiner que, segundo a polícia, aguardava despacho para ser enviada ao exterior.
Segundo a PRF, essa quantidade de droga apreendida representa um prejuízo estimado de cerca de 79 milhões para o crime organizado. O material apreendido foi encaminhado para a Polícia Federal, que vai efetuar os procedimentos cabíveis.
Tem sido cada vez maior as tentativas de embarcar drogas pesadas pelo porto de Vila do Conde. Apenas neste ano, cerca de uma tonelada de cocaína foi apreendida. No dia 25 de outubro, ou seja, há menos de um mês, 453 quilos que iriam para Roterdan, na Holanda, foram encontrados dentro de um container de manganês.
O crime organizado que fez do Pará seu entreposto para levar drogas à Europa, sabe que é por Vila do Conde que seus negócios podem ganhar grande impulso. A PF está de olho.